Sócios

Aline Iacovelo El Debs

Aline Iacovelo El Debs

Idiomas: Português e Inglês
Unidade: Ribeirão Preto
Áreas de Atuação: Atuação no contencioso cível, direito de família, do consumidor, gestão de contencioso corporativo e auditoria legal.
E-mail: aline@ela.adv.br

Experiência

Sócia de ELA Advogados, atuou, como advogada e gestora, no contencioso cível, do consumidor e comercial em grandes bancas de advocacia. Realizou startup de equipe com objetivo de tutelar e gerenciar processos na área cível, especialmente para clientes do setor financeiro. Captou 6.000 processos em trâmite nos estados de Minas Gerais e Pernambuco, de cliente atuante na área financeira. Foi responsável pela gestão e orientação técnica de uma equipe de 32 pessoas, incluindo subcoordenadores, advogados, estagiários e auxiliares administrativos, com mais de 16.000 processos de cliente atuante na área financeira. Realizava revisão de peças, conferência de publicações e confecção de peças de casos de maior complexidade. Responsável pelo resultado financeiro de sua área, que faturava aproximadamente U$ 4 milhões/ano.

Formação

– Pós-graduada em Direito Processual Civil. FAAP, conclusão em 2009.
– MBA em Direito Empresarial. FGV/COC, conclusão em 2004.
– Graduada em Direito. UNIP, conclusão em 2001.

Atuação Profissional

BBF LAW
Sócio (dez. de 2016 – o momento):
– Responsável pela gestão financeira, administrativa e pelas pessoas do escritório (RH). Lidera uma equipe de 8 (oito advogados), 3 (três) administrativos e 2 (dois) estagiários, que atuam no contencioso/consultivo cível, comercial, do consumidor e direito administrativo. Atua diretamente nos casos estratégicos, é responsável pelo contato direto com os clientes, coordena a realização de auditorias e relatórios gerenciais.

Copema Engenharia e Construções
Diretora Jurídica (2014) – Localidade Ribeirão Preto e Região, Brasil:
– Gerenciamento do Departamento Jurídico da empresa, com atendimento de demandas internas (departamentos internos, desde a engenharia até departamento pessoal) e demandas externas (atendimento de questões judiciais e extrajudiciais). Relacionamento direto com os escritórios de advocacia terceirizados, atendendo a solicitações de subsídios e fornecimento de pareceres. Gerenciamento de contratos de parcerias em empreendimentos. Elaboração de contratos diversos.

JBM Advogados
Coordenador jurídico (2009 a  2011) – Localidade Ribeirão Preto e Região, Brasil:
– Foi responsável pela gestão, orientação técnica e atuação direta em casos de maior complexidade de uma equipe de 32 pessoas, incluindo subcoordenadores, advogados, estagiários e auxiliares administrativos, com mais de 16.000 processos de cliente atuante na área financeira.
– Realizava revisão de peças processuais, gestão de prazos e compromissos, elaborando peças de casos de maior complexidade.
– Responsável pelo resultado financeiro de sua área, que faturava aproximadamente U$ 4 milhões/ano.
– Captou 6.000 processos em trâmite nos estados de Minas Gerais e Pernambuco, de cliente atuante na área financeira.

Demarest Advogados
Coordenador jurídico (2006 a 2009) – Localidade Ribeirão Preto e Região, Brasil:
– Gestão de equipe atuante no contencioso bancário e financeiro, responsável pela elaboração de peças de casos estratégicos, contato com os clientes, entregas de relatórios gerenciais, opiniões legais, análise de risco. Realização de audiências e despachos em tribunais.

Aires Vigo – Advogados
Advoga Sênior (2004 a 2006) – Localidade Ribeirão Preto e Região, Brasil:
– Atuação no contencioso e consultivo cível estratégico do escritório.

Sanchez e Sanchez Advogados
Coordenador jurídico (2002 a 2003) – Localidade Ribeirão Preto e Região, Brasil:
– Gestão de equipe atuante no contencioso bancário e financeiro, responsável pela elaboração de peças de casos estratégicos, contato com os clientes, entregas de relatórios gerenciais, opiniões legais, análise de risco. Realização de audiências e despachos em tribunais.

Publicações
Reconhecimentos

Aline Iacovelo El Debs foi mencionada na edição especial Análise Advocacia Mulher, em março de 2021, no segmento de alimentos (2º lugar) e no ranking geral de São Paulo (2º lugar).

Aline Iacovelo El Debs foi mencionada no segmento de alimentos (3º lugar) e no ranking geral de São Paulo (4º lugar).

Análise Advocacia 500, 2019: um(a) dos(as) advogados(as) mais admirados(as) do Brasil no segmento de alimentos e do estado de São Paulo na categoria Abrangente.

Aline Iacovelo El Debs foi citada no Anuário Análise 500, 2018, como uma das advogadas mais admiradas no segmento de alimentos.